A “ameaça” feita por Renato à imprensa visando as suas próximas coletivas depois dos jogos

Renato Portaluppi desabafa sobre desafios nas coletivas e reafirma compromisso com o Grêmio

Durante uma entrevista concedida aos jornalistas Leonardo Müller e Júlio Cesar Santos, o técnico gremista Renato Portaluppi explicou por que tem se irritado com frequência em suas coletivas de imprensa. Ele mencionou que, em algumas ocasiões, o repórter presente nem é formado em jornalismo e não possui a “carteira de jornalista”. Isso motivou sua “ameaça” para as próximas coletivas.

Veja também:
1 De 2.929

“Muitas vezes, nas entrevistas, nosso lugar não é fácil. Temos uma decisão a cada três dias, várias competições, e todos querem resultados. Ninguém entende o que o Grêmio passou este ano sem aeroporto, sem estádio, a cada três dias em um hotel diferente. Aí você chega na coletiva e o cara não vai te entrevistar, vai para te irritar, ganhar clique. Muitas vezes, o técnico sai estressado do jogo e vai para a entrevista com um cara que nem jornalista é, que não tem carteira de jornalista”, disse Renato, antes de acrescentar:

“Hoje em dia, o treinador precisa pagar para fazer o curso e pagar para trabalhar, algo com o qual eu concordo. Mas aí vem o jornalista para tumultuar e muitas vezes nem tem carteira de jornalista. Tenho conversado com o pessoal do Grêmio, não sei como isso será resolvido, mas amanhã ou depois vou para uma coletiva e vou perguntar se o cara tem carteira de jornalista. Se tiver, eu respondo”.

Na mesma entrevista, Renato negou estar de “saco cheio” e descartou a ideia de dar um tempo no futebol em 2025. Sua intenção é continuar trabalhando como treinador, seja no Grêmio, com quem tem contrato até dezembro, ou em outra equipe que o convidar.

Renato quer melhorar a campanha do Grêmio:

“Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela”, declarou Renato, via assessoria de imprensa.

Atualmente na 15ª posição com 27 pontos, após uma frustrante derrota em casa por 3×2 para o Atlético-MG no último domingo, o Grêmio retomou os trabalhos nesta quinta-feira no CT Luiz Carvalho. A próxima partida será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 15.

Veja mais:

você pode gostar também