A direção do Sport Recife acompanha de perto a situação de Diego Souza, que tem contrato prestes a acabar com o Grêmio e já declarou ter o desejo de jogar mais seis meses. No momento, ele finaliza a recuperação de lesão no joelho e ainda não está apto para atuar, contando com muitos elogios do atual presidente do Leão da Ilha do Retiro, Yuri Romão.
“Diego é um atleta que dispensa comentários, não vou aqui perder tempo falando de Diego. Além de ser um amigo do clube, é um baita profissional, uma figura humana extraordinária. Mas eu preciso ser demandado pelo professor (Enderson Moreira). Quem contrata não é Yuri Romão, quem contrata é a comissão técnica”, afirmou o presidente do Sport, em entrevista ao Cast FC.
- Decisivo na contratação, Celso Rigo se manifesta sobre possível aposentadoria de Suárez
- Print atribuído a Felipe Carballo tranquiliza torcida do Grêmio em relação ao futuro de Suárez
“Se eles entenderam que ele é importante, que encaixa dentro no esquema tático que o professor Enderson está querendo desempenhar até o final do ano, a gente tenta fazer um esforço. Mas eu preciso ser demandado por eles, pela comissão técnica, e pela diretoria de futebol”, ampliou.
Sport fez tentativa antiga por Diego Souza
Logo depois do rebaixamento do Grêmio, quando o tricolor dispensou Diego Souza e depois voltou atrás, o Sport esteve próximo de fazer a contratação do jogador. Na época, ele estava de férias com a família nos Estados Unidos:
“No passado a gente tentou, eu e Augusto Carreras, no final de 2021. A gente chegou muito próximo, ele estava nos EUA na época, e foi quando o Grêmio renovou com ele, e acabou que não deu certo. Eu não sei o patamar financeiro de Diego, até porque a gente não conversou, mas também não adianta ficar nesse campo abstrato. Precisamos saber se existe um interesse”, disse Romão.
“Porém, será que o profissional Diego Souza, hoje, se encaixa no elenco que a gente tem? Quando a gente foi atrás dele em 2021, cairia como uma luva, até porque a gente não tinha ninguém, mas atualmente eu não sei. Gostaria de ter ele? Sim. Mas olhando pelo ponto de vista técnico, eu não sei. Teria que ser uma demanda da direção de futebol e da comissão técnica”, finalizou.
Centroavante adora o Sport
Em entrevista concedida na semana passada à Rádio Imortal, em Porto Alegre, Diego Souza fez juras de amor ao Sport e relembrou com extremo carinho da sua passagem pelo Recife. Porém, indicou que uma transferência nesta altura da carreira não seria simples:
“O Sport é um pedaço da minha vida. Tudo que eu passei lá foi maravilhoso. Momentos marcantes que levarei para a minha vida. Foram os melhores momentos que eu tive na minha carreira no futebol. E o carinho que o torcedor tem por mim é uma coisa fora do normal. A recíproca é verdadeira. Onde eu chego, onde eu vou, eu carrego um pedaço da torcida do Sport. Eles sabem disso. Mas, hoje, a minha vida se estabelece em Porto Alegre. Já tenho um filho de 15 anos, as coisas passam muito rápido. E se tornam difíceis em relação a mudanças. Junto com o Grêmio, o Sport é a equipe que mais marcou a minha vida”, comentou o experiente jogador.
⚠️⚠️ Diego Souza responde sobre rumores de retornar ao Sport. pic.twitter.com/82M0PeJIFn
— BLITZ Tricolor (@blitztricolor) June 17, 2023
Também na última semana, em entrevista que foi concedida à Copero TV, o vice de futebol gremista Paulo Caleffi falou o seguinte sobre o futuro de Diego Souza:
“A situação do Diego Souza não teve nenhuma alteração do que acertamos no fim do ano, que era a sua permanência até o meio de 2023. Era a vontade dele fazer esse contrato mais curto. No momento não há conversa alguma. O Diego está em tratamento e enquanto isso o Grêmio tem obrigação legal com o atleta até a sua plena recuperação”, explicou.
Leia mais:
- Grêmio corrige informação da lesão de Everton Galdino e informa que Adriel deixou treino mais cedo
- Grêmio monta “barca” com cinco nomes e terá saídas do elenco na janela do meio do ano