fbpx

Souza até lembra que Roth “não joga”, mas volta a apontar culpa por vice em 2008: “Nosso time ficava no muro”

Após causar polêmica em recente entrevista à Rádio Atlântida ao apontar o treinador Celso Roth como o principal culpado da perda do título brasileiro de 2008, Souza deu uma nova versão em contato com a reportagem do Zona Mista. Admitiu a parcela de responsabilidade do técnico do Grêmio na ocasião, mas também mencionou a participação dos atletas.

Arrasador no primeiro turno, o Grêmio surpreendeu ao se isolar na liderança, chegando a abrir 11 pontos para o São Paulo, que, mais tarde, veio a ser o campeão pela terceira vez consecutiva.

“Ele não foi o principal culpado, entendeu? Ele não joga. Mas nós não tivemos na época, principalmente os atletas mais experientes, o posicionamento de colocar a nossa opinião. A gente sabe que no meio do futebol muita gente fica em cima do muro e não gosta de colocar as suas opiniões. E eu acredito que por isso acabamos aceitando algumas coisas que nos atrapalharam. Mas digo que (o Celso) teve uma grande parcela sim. Assim como nós por termos topado coisas que não deveriam ter sido aceitas. Também era complicado chegar e dizer que estava errada a forma de uma pessoa trabalhar”, disse Souza.

Entre os argumentos citados na entrevista anterior, Souza dizia que Celso era “muito teimoso” e insistia em trabalhos físicos mesmo no segundo turno do campeonato, quando outros times já estavam dosando essas atividades e focando apenas nos jogos.

Aos 41 anos, Souza segue em atividade e joga no Murici, de Alagoas.

 

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas