Sotero agradece oportunidade no Grêmio, explica escalação de Paulo Victor e elogia Jhonata Robert: “Jogou bem”

Analista de desempenho foi o comandante do time na vitória diante do Brasiliense na Arena

Publicidade

Sem o técnico Tiago Nunes e o auxiliar Evandro Fornari com Covid-19, além do outro assistente Kelly Guimarães ter demonstrado sintomas, o Grêmio foi comandado nesta quarta-feira na vitória por 2×0 sobre o Brasiliense pelo analista de desempenho Pedro Sotero. Após o triunfo na ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena, ele fez agradecimentos pela oportunidade recebida:

“A experiência de comandar a equipe é um privilégio, é um privilégio estar no comando de uma grande equipe. Fico feliz com o resultado”, comentou.

Na coletiva pós-jogo, Sotero explicou – e defendeu – duas das escolhas que surpreenderam na escalação inicial: o goleiro Paulo Victor e o meia-atacante Jhonata Robert:

“Ele é um atleta do clube, e foi uma opção do Tiago Nunes. Foi o Tiago que decidiu pela entrada no time titular”, disse, sobre Paulo Victor, antes de acrescentar em relação a Robert:

“O Jhonata Robert chegou faz pouco tempo, estamos conhecendo suas principais características. Jogou bem, fez boas finalizações que o goleiro defendeu e aos poucos vai tendo maior entrosamento com o elenco”, projetou.

Contra o Brasiliense, o Grêmio só volta a se preocupar na quinta que vem, dia 10, fora, também às 16h30. Antes, com o seu time de transição, enfrenta o Santa Cruz no domingo a partir das 10h30, na Arena, pela Recopa Gaúcha.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)