Publicidade

Santos acredita que Soteldo será jogador do Grêmio em definitivo: “Está se tornando ídolo”

Direção santista acredita que o venezuelano será comprado pelo tricolor gaúcho

Em entrevista concedida à Rádio Transamérica, o executivo de futebol do Santos, Alexandre Gallo, já projetou a permanência em definitivo de Soteldo no Grêmio para além do prazo do contrato, que é de empréstimo até dezembro deste ano. Para o dirigente santista, o venezuelano já vem se tornando um “ídolo” do clube gaúcho, que precisará pagar 5 milhões de dólares pela compra, segundo previsto no vínculo.

“É um grande jogador e tem feito um bom trabalho. Teve bons momentos nas duas passagens que teve pelo Santos. Está se tornando um ídolo do Grêmio. Então, acredito que o Grêmio vai exercer essa aquisição final. Mas vamos esperar. Tem mais seis pela frente. Da maneira que está se desenhando, acredito que o Soteldo ficará no Grêmio. Ele tem jogado bem, a gente tem acompanhando, mas existe a cláusula de compra e vamos ver o que vai acontecer até o final do ano”, disse Gallo.

No domingo, Soteldo foi o nome da vitória do Grêmio ao marcar um belo gol diante do Vasco da Gama, na Arena Condá, no 1×0 a favor do tricolor. O resultado tirou o time gaúcho momentaneamente da zona do rebaixamento do Brasileirão, agora com 18 pontos no 16° lugar.

Renato feliz com Soteldo

Quem está muito feliz com Soteldo no Grêmio é o técnico Renato Portaluppi, que fez muitos elogios ao venezuelano na coletiva de imprensa depois da última partida:

“É lógico que o Soteldo tem nos ajudado bastante. É um jogador muito diferenciado. O Raio realmente voltou com tudo da Copa América, mas não só ele. O Grêmio voltou a jogar bem, a ter aquela entrega e isso é importante pelo momento que a gente vive”, afirmou o treinador.

Com Soteldo disponível, o foco gremista volta a ser a Copa do Brasil, com jogo de ida das oitavas de final na quarta-feira, 21h30, contra o Corinthians, fora de casa. A partida de volta será na quarta seguinte, dia 7, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas