O técnico Renato Portaluppi encerrou nesta quinta-feira a preparação do Grêmio para o jogo contra o Fluminense nesta sexta, no Rio de Janeiro, a partir das 21h. A principal novidade para mais um duelo do Brasileirão está no meio de campo, com Soteldo tendo a missão de jogar “por dentro”, como um camisa 10. Tanto Cristaldo quanto Monsalve devem iniciar no banco.
A iniciativa do treinador tem relação com o objetivo de fortalecer o poder de marcação, deixando Edenilson pela direita e Aravena pela esquerda, com Braithwaite avançado na frente. O zagueiro Kannemann, por questões físicas, não viajou. Já o atacante Pavón, que também ficou fora da lista, não teve a sua ausência explicada pelo Grêmio.
Um provável time do Grêmio para pegar o Fluminense tem a seguinte escalação para esta sexta-feira: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Edenilson, Soteldo e Aravena; Braithwaite.
Dodi, vale citar, volta de suspensão que o tirou da recente vitória de 3×1 de virada sobre o Atlético-GO na Arena. Pelo mesmo motivo, o centroavante Diego Costa volta a ficar disponível, mas inicia no banco outra vez, aguardando chance no segundo tempo. O site GZH publicou os relacionados do Grêmio:
Grupo do Grêmio no Rio de Janeiro:
- Goleiros: Marchesín e Caíque
- Laterais: João Pedro, Reinaldo, Fabio e Mayk
- Zagueiros: Rodrigo Ely, Jemerson, Geromel e Rodrigo Caio
- Volantes: Dodi, Villasanti, Edenilson, Pepê, Du Queiroz e Ronald
- Meias: Cristaldo, Monsalve
- Atacantes: Braithwaite, Soteldo, Aravena, Arezo, Nathan Fernandes e Diego Costa
Veja mais:
- Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento
- Irritado, Reinaldo revela provocação de Deyverson contra garoto