Publicidade

Após expulsão no 1° turno, Soteldo dá a volta por cima contra o Grêmio: “Não poderíamos perder”

Venezuelano volta a brilhar com duas assistências diante do Grêmio na Vila Belmiro

A estreia do Brasileirão de 2023 não havia sido nada animadora para Soteldo, expulso na derrota de 1×0 para o Grêmio em Caxias do Sul lá atrás, no mês de abril. Mas a abertura do segundo turno neste domingo, contra o mesmo adversário, representou a redenção do venezuelano com a camisa do Peixe, que venceu por 2×1 e ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento.

Soteldo foi colocado no time pelo técnico Diego Aguirre durante o segundo tempo e brilhou com duas assistências, uma para Marcos Leonardo e outra para Julio Furch. Nas últimas semanas, ele chegou a estar afastado do elenco, mas voltou em grande estilo:

“Acho que foi a energia que a torcida nos deu, chegamos aqui no estádio e foi muito incrível. Eu falei para eles, que não poderíamos perder esse jogo, nem empatar, como tiver que ser, tem que ganhar esse jogo. A torcida nos inspirou a correr e graças a Deus aconteceu o que falamos”, disse Soteldo na saída de campo, antes de ampliar:

“Eu estava trabalhando depois que fiquei afastado, estava trabalhando e queria voltar, vendo meu time perdendo, eu queria voltar. Eu voltei, me preparei da melhor maneira e na hora de entrar eu estava ligado e sabia o que eu tinha que fazer e graças a Deus foi assim”.

Aguirre explicou planos para Soteldo

Em coletiva, o treinador santista deixou claro o que pensou para o Santos com a entrada de Soteldo durante o jogo contra o Grêmio, que saiu ganhando com gol de Cristaldo logo no começo da etapa final:

“Soteldo pode jogar pelo lado, mas pode jogar no meio também. No jogo de hoje, eu vi que as costas dos volantes tinham um buraco. Tínhamos que encaixar uma bola. Por isso entrou aí. A ideia era que ele jogasse atrás dos volantes do Grêmio”, analisou Aguirre, em declaração recuperada pelo portal Gazeta Esportiva.

“Não vou falar de coisas do passado, passou, não é um problema meu. É uma nova etapa que começa. O Soteldo é importante. Ele não tem nenhum problema, mas ele ficou afastado por muito tempo. Treinando, mas sozinho. Você perde a parte física. Não foi titular pois não estava preparado”, acrescentou o uruguaio.

Leia mais sobre o Grêmio:

Veja também:

1 De 12
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas