Sormani diz que história do Brasil na Copa seria outra com ex-goleiro do Grêmio na vaga de Alisson

Comentarista fez críticas ao ex-goleiro colroado Alisson e seu desempenho diante da Croácia

Publicidade

Para o jornalista Fábio Sormani, uma eventual convocação do ex-Grêmio, Cássio, para ser o titular do Brasil na Copa do Mundo, poderia ter gerado um roteiro bem diferente do que se viu no Catar. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o ex-comentarista dos canais FOX Sports e ESPN fez duras críticas ao goleiro Alisson e sua atuação na queda nos pênaltis para a Croácia nas quartas.

“A única bola que vai no gol, entra. O goleiro da Croácia fez um monte de defesas. ‘Ah, mas desviou’. O goleiro da Croácia pegou até bola que seria gol contra, teve reflexo para pegar. Nos pênaltis, o cara não pegou nenhum”, argumentou.

Cássio, formado na base do Grêmio e chegou ao Corinthians em 2012, chegou a ser convocado para o Mundial de 2018, quando Alisson já era o titular. Uma das especialidades do arqueiro do clube paulista é exatamente os pênaltis:

“Eu já tinha falado na Copa passada, no gol do De Bruyne, se fosse o Cássio (do Corinthians), seria diferente. Ele pegava aquela bola. Duvido que se ele estivesse agora, não faria uma defesa de pênalti. Não tem nenhum goleiro brasileiro melhor que o Cássio”, concluiu Sormani, em declarações recuperadas pelo portal Torcedores.com.

Taffarel isenta Alisson de culpa

Ao contrário de Sormani, o ex-goleiro colorado e atual preparador da Seleção, Cláudio Taffarel, saiu em defesa e apoio de Alisson em entrevista ao SporTV depois da eliminação brasileira:

“O Alisson é um jogador que sempre se mostrou muito presente aqui na seleção. Não dá para culpar nada. Ele tentou fazer o melhor nos pênaltis. Se você for ver os dois gols que sofremos nesta Copa, foram duas bolas desviadas. A de ontem foi impressionante. Ele ainda tentou chegar nela, mas não conseguiu”, disse Taffarel, que foi goleiro do Inter nos anos 80 e 90, antes de acrescentar:

“Ele é um profissional muito dedicado. Tem um potencial muito grande. O torcedor pode ficar tranquilo que ele sempre está aqui para dar o melhor. Acredito que dará continuidade ao trabalho dele na nossa Seleção Brasileira”, finalizou.

Saiba mais notícias do Grêmio:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul