O empate em 1×1 neste sábado fora de casa diante do Novo Hamburgo, ainda pela primeira fase do Gauchão, fez o Grêmio ter uma dor de cabeça a mais para a sequência da temporada. Diego Souza, nos minutos finais, levou a mão à coxa direita apresentando muitas dores, devendo ser desfalque já para o Gre-Nal de quarta-feira, 21h, no Beira-Rio, em clássico atrasado pelo estadual.
Neste momento, Elias é a opção para o técnico Roger Machado, já que a direção gremista, na pessoa do vice-presidente de futebol Denis Abrahão, descartou com veemência o relaxamento da punição disciplinar de 15 dias ao argentino Diego Churín.
“Quando tomamos a decisão do Churín, ela foi baseada nos conceitos do Grêmio. Contratualmente, existem regras. Tanto na CLT quanto na prestação de serviço de uma empresa. Nesses dois contratos, está determinado que o jogador precisa honrar com dignidade a marca e a sua marca pessoal como atleta. Não pode infringir determinados preceitos do clube. Isso não foi atendido. Fugiu a regra”, lamentou Abrahão.
Na última terça, após a derrota de 3×2 para o Mirassol pela Copa do Brasil, Churín teve relações íntimas com uma mulher no hotel da concentração do Grêmio. O caso viralizou logo no dia seguinte e um vídeo divulgado por ela mostrava o jogador deixando o quarto.
“A punição é severíssima. Por ser jogador muito dedicado e trabalhador, penalizamos com 15 dias. Nós não vamos rever a posição. Se fizéssemos, iríamos contra o que está no contrato. Vamos manter a nossa decisão, que é exemplar e oportuna”, acrescentou Abrahão.
NOTA DO GRÊMIO
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que tomou conhecimento dos fatos ocorridos na madrugada da última quarta-feira, após o jogo contra o Mirassol, envolvendo o atleta Diego Churín. Ademais, o Clube informa que, após deliberação entre a direção e o jogador, o atleta foi punido com 15 dias de suspensão das atividades”.
NOTA DE CHURÍN
“Diego Churín Puyo vem a público manifestar-se em relação ao episódio divulgado desde a última quarta-feira (2) através das mídias sociais. Por meio deste, o atleta do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta profundamente a forma torpe de exposição de seu nome e imagem no acontecimento, bem como as sérias implicações em sua vida pessoal e atividade profissional. Ademais, Diego Churín está em conformidade com a medida hoje oficialmente comunicada pelo clube, a qual acata com responsabilidade e comprometendo-se a cumpri-la integralmente. Informa também que irá tratar do assunto na esfera judicial, para apuração de possíveis ilegalidades e responsabilização de terceiros no que tange à veiculação não autorizada de sua imagem. Finalmente, o atleta desculpa-se com a instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e seus milhões de torcedores mundo afora por eventuais danos causados e agradece a solidariedade transmitida nas últimas horas por amigos, colegas de trabalho e profissionais do futebol”.