fbpx

Abel Braga fatura título com o Fluminense, chega a 11 vitórias seguidas e se emociona ao lembrar do filho

Experiente técnico Abel Braga segue fazendo grande campanha com a camisa do Flu

O triunfo de 4×0 diante do Resende na tarde deste sábado gerou ao Fluminense de Abel Braga a décima primeira vitória consecutiva na temporada. Mais do que isso: fez o time do ex-treinador colorado faturar a Taça Guanabara do Campeonato Carioca, algo que fez Abelão até mesmo se emocionar em entrevista concedida logo depois da partida.

O treinador lembrou a morte do filho, João, em 2017, em meio às juras de amor que fez ao Fluminense por todo o significado que tem em sua carreira:

“Cada competição é uma escada, quebramos o primeiro degrau dessa e continuamos subindo. Grandes coisas se conquistam com pequenas coisas. Não tem preço ver o torcedor feliz assim. O Fluminense representa tudo para mim, me dá todas essas alegrias de vitórias, mas no dia da minha maior dor o Fluminense velou o corpo do meu filho. O Fluminense é muito mais que meu caráter, o Fluminense é minha alma”, disse Abelão, emocionado.

“É fácil a partir do momento que você mostra que todos têm valor. O torcedor faz uma escolha. Eles que têm que mostrar quando jogam ou quando não jogam se eu fiz uma escolha errada. Mas isso tem que ser feito acima de tudo com lealdade, sinceridade e verdade”, acrescentou o técnico sobre o grupo que tem em mãos.

A última passagem de Abel pelo Inter foi para substituir Eduardo Coudet em novembro de 2020. Na continuidade do Brasileirão, acabou sendo vice-campeão faltando uma vitória para conquistar o título, que acabou ficando com o Flamengo. Em 2021, a direção colorada não manteve Abel e foi buscar Miguel Ángel Ramírez, que não durou mais de 100 dias no cargo.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas