Tendo que virar o jogo para cima do Ypiranga no sábado, na Arena, 16h30, pela volta da semi do Gauchão, o Grêmio do técnico Renato Portaluppi terá baixas importantes na montagem da equipe titular. Embora tenha decidido não informar lesões e tempo de parada, o clube não vai poder contar com, pelo menos, o lateral-direito Fábio e o meio-campista Pepê – ambos saíram lesionados na derrota de 2×1 em Erechim no domingo.
De acordo com informações do jornalista Diego Torbes e do site Gremistas, Pepê teve lesão muscular constatada na coxa e só deverá voltar ao time dentro de um mês, já no começo do Brasileirão. Fábio, também com lesão na coxa, retornará em um mês e meio.
- Roger Flores relembra episódio da própria carreira após Suárez perder segundo pênalti consecutivo
- Precisando virar, Grêmio pode ter até 6 desfalques para o jogo da volta diante do Ypiranga na Arena
A questão que ainda gera otimismo é a de Franco Cristaldo. Dos três, é quem tem problema de menor gravidade e irá fazer tratamento durante a semana para poder jogar ao menos uma parte da partida de sábado. O argentino chegou a viajar com o grupo para Erechim, mas ficou fora até do banco por ter relatado desconforto muscular.
Vale lembrar, porém, que estas informações não são oficiais e não partiram do clube, que decidiu, nesta semana, não divulgar a situação dos seus atletas lesionados. Na sexta-feira, após o treino no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi dará coletiva de imprensa.
Outros desfalques do Grêmio além de Pepê e Fábio
Se não vai poder contar com Pepê e Fábio, e talvez com Cristaldo, Renato já sabe também que não terá Kannemann suspenso nem Villasanti e Carballo, convocados. A necessidade do Grêmio é de vencer no tempo normal por dois ou mais gols. Se vencer por um gol só, qualquer que seja o placar, haverá disputa de pênaltis.
LEIA MAIS:
- Direção descarta “falta de vontade” como causa da derrota para o Ypiranga e diz: “Estamos bem vivos no Gauchão”
- O que diz a direção sobre o interesse do Bahia em contratar novamente o meia Thaciano