Com Grêmio x Bahia marcado para esta quarta-feira, 19h, pela volta da Copa do Brasil, a direção tricolor fez uma comunicação à CBF sobre a previsão do tempo para Porto Alegre no dia do jogo. Institutos de metereologia estão calculando a chegada de um novo ciclone extratropical, que pode gerar uma tempestade em diversas cidades da Região Sul, incluindo a capital gaúcha.
De acordo com o jornalista Pedro Petrucci, da Rádio Gaúcha, a ideia da direção do Grêmio em fazer o aviso à CBF é abrir margem para um eventual adiamento da partida. Mas, até a realização desta matéria, o jogo segue normalmente marcado e a delegação do Bahia chega à cidade durante a noite desta terça.
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória e vibra com campanha: “Grande campeonato”
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê a chegada do ciclone entre a madrugada de terça para quarta, com possibilidade de fortes chuvas, vento intenso (entre 60 e 100 km/h) e queda de granizo. Há algumas semanas, este mesmo mau tempo causou transtornos em várias localidades, como queda de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos. A Marinha do Brasil emitiu aviso de ressaca para Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Ainda sem um posicionamento oficial da CBF, que, se ocorrer, só deverá acontecer no dia do jogo, a Arena informou em sua última atualização que mais de 25 mil ingressos já foram vendidos. A previsão de público está na casa de 40 mil pessoas.
Prefeitura de Porto Alegre se manifesta
Através de um ofício enviado à Arena, ao Grêmio, à FGF e à CBF, a Prefeitura de Porto Alegre, na pessoa do prefeito Sebastião Melo, solicitou o adiamento do jogo temendo maiores danos por causa do tempo:
Grêmio e Bahia empataram na ida
Na terça-feira passada, Bahia e Grêmio ficaram no 1×1 em Salvador e agora quem vencer vai avançar de fase, esperando o ganhador de Athletico x Flamengo – o Fla venceu por 2×1 na ida em casa. Em caso de empate na Arena, com ou sem gols, haverá disputa de penalidades máximas.
Leia mais:
- Grêmio se manifesta oficialmente sobre lance polêmico em derrota na Arena: “Imagem não deixa dúvida”
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória sobre o Grêmio e vibra com Botafogo: “Grande campeonato”