Eternizado na história do Inter pelos títulos conquistados, especialmente as duas Libertadores, o ex-atacante Rafael Sobis é sempre uma voz muito ouvida nos assuntos do clube e voltou a opinar sobre o momento colorado em entrevista à Rádio Gaúcha. Na conversa, que teve declarações abaixo recuperadas pelo portal GZH, o antigo jogador fez muitos elogios a Roger Machado, deixou uma crítica a Eduardo Coudet e projetou classificação à próxima Libertadores:
Estilo de trabalho de Coudet
“Eu não gostava muito do estilo do Coudet, não que eu não ache ele um bom treinador, mas pro nosso estilo não dava certo. Eu via muita falta de respeito de um cara que já estava há praticamente quatro anos no Brasil e não falava português, isso é porque não queria ser entendido. Até gostava do estilo dele quando encaixava, no ano passado, que foi um dos melhores Inter que eu vi nos últimos tempos. Só que esse ano não estava dando”
Momento do Inter com Roger Machado
“Eu gosto muito do Roger. Eu acho que ele consegue, principalmente nas coletivas, se fazer entender de assuntos que é difícil de ser explicado. Isso aí é um mérito muito grande. Ele tem um método maravilhoso de jogo. Não falo que o Coudet é um mau treinador, longe disso, mas eu prefiro o estilo do Roger”
Chances de Libertadores
“É tentar usar esse bom momento o máximo possível, está mudando a maré. É aproveitar porque daqui a pouco vai perder um jogo, vai vir dois ou três jogos sem vencer, acontece. Mas o Inter tem tudo para ir à Libertadores e aí abre um horizonte grande para o ano que vem”