O Grêmio segue evitando tratar publicamente da situação dos jogadores em fim de contrato, mas alguns casos já vão se encaminhando visando a virada de temporada para o ano que vem. Um dos atletas que não deve permanecer na Arena para 2025 é o volante Du Queiroz, emprestado pelo Zenit, da Rússia, que não conseguiu se tornar titular da equipe de Renato Portaluppi.
O jogador, que recentemente sofreu uma fratura em um dedo do pé, pode até não ser mais utilizado até o final da temporada. As informações foram dadas pelo repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, em seu canal no YouTube:
“O próprio Renato, mesmo que não tenha o contrato renovado, já discute com a direção montagem de elenco para a próxima temporada. Ele está buscando e pedindo a contratação de um volante do estilo que ele gosta. E não tem visto no plantel um jogador assim. Ele tentou na figura do Pepê, não conseguiu. O Dodi não é esse jogador. O Du Queiroz muito menos, não deve ter o contrato renovado e não deve mais jogar pelo Grêmio. Talvez fique escanteado até o fim da temporada”, disse o jornalista.
Outros jogadores do Grêmio em caso parecido
Nomes como Soteldo, Diego Costa, Geromel, Rafael Cabral, Felipe Scheibig, Fabio, Rodrigo Caio e Reinaldo também vivem a mesma situação e cada caso será analisado individualmente pela direção no momento oportuno.
“Sobre os contratos que se encerram no final do ano, um combinado que a gente tem é de não tocar muito nesse assunto agora. Até porque a gente está focado em fazer uma boa reta final de Brasileirão”, avaliou o vice de futebol gremista Antônio Brum em entrevista ao canal “4D Esportes”, no YouTube.
Nesta sexta-feira, o Grêmio volta a treinar no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, pensando na retomada dos jogos do Brasileirão. A equipe, que está no 15° lugar com 27 pontos, visita o Bragantino, domingo, às 16h.