Situações de Suárez e Diego Souza podem ampliar buscas do Grêmio por centroavante; saiba o preferido de Renato

Grêmio passa a ter novamente poucas opções no setor ofensivo do seu elenco

Publicidade

Em momento importante na temporada com jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil pela frente, o Grêmio pode passar a ter uma carência grande no ataque com as indefinições de Luis Suárez e Diego Souza. O primeiro tem dores fortes no joelho direito e tem cogitado a aposentadoria antecipada, enquanto o segundo se recupera de problema física e ainda não renovou o contrato até dezembro.

No mercado, o Grêmio tem um nome favorito para servir de camisa 9 ao elenco, que é Rodrigo Muniz, de 22 anos, jogador muito elogiado por Renato Portaluppi nos bastidores. O atual treinador gremista o conheceu durante a passagem pelo Flamengo em 2021.

Muniz encerrou a última temporada na Europa jogando pelo Middlesbrough, da segunda divisão da Inglaterra. Ele esteve emprestado neste clube pelo Fulham, também da liga inglesa, que o comprou por 8 milhões de euros junto ao Fla há dois anos.

A negociação, claro, não é vista como “fácil” nos bastidores do Grêmio, mas a direção não descarta abrir tratativas especialmente se Suárez vier, de fato, a parar em breve. No elenco, ainda há o jovem André Henrique, que chegou recentemente do futebol catarinense e tem ficado apenas no banco de reservas.

Suárez joga na quinta-feira?

Mesmo diante do cenário incerto para a sua continuidade no futebol, Suárez foi relacionado por Renato para a partida de retomada do Grêmio após a parada do Brasileirão. O uruguaio deverá ser titular do time no duelo contra o América-MG, na Arena, nesta quinta-feira, a partir das 19h.

Leia mais: