Ausente do time do Grêmio desde a eliminação para o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores, o atacante Cristian Pavón segue tratando a sua lesão muscular na coxa direita e ainda aguarda para voltar ao time. O retorno dificilmente acontecerá neste domingo, na Arena, em Porto Alegre, às 18h30, em partida válida pelo Brasileirão diante do Flamengo.
Pavón teve diagnosticada uma lesão muscular grau 1 na coxa direita no final de agosto e o Grêmio, como de costume, não divulga o tempo previsto de recuperação dos seus lesionados. Mas o que se sabe é que o atacante argentino, contratado no começo do ano junto ao Atlético-MG, ainda não voltou a treinar com bola.
Na época, a saída de Pavón abriu espaço para a titularidade de Monsalve, que já no primeiro jogo nestas condições fez o gol da vitória sobre o Criciúma fora de casa. Assim, o argentino, mesmo quando voltar, tem chances de aguardar a vez no banco de reservas.
Grêmio ainda sem Renato contra o Flamengo
Assim como foi no recente empate em 2×2 com o Bragantino, o Grêmio será treinado outra vez pelo auxiliar Alexandre Mendes, já que Renato Portaluppi cumprirá o último jogo de suspensão em decisão do STJD. A pena é por conta dos incidentes do jogo contra o Bahia, em Salvador, no primeiro turno. No momento, o time gaúcho é o 14° colocado da tabela com 28 pontos.