Site informa investida do Porto e possibilidade de Pepê ficar de fora das finais da Copa do Brasil

Jovem atacante gremista é um dos principais nomes especulados na próxima janela de transferências

Publicidade

Destaque do Grêmio na temporada de 2020, Pepê passa a ser a bola da vez do futebol europeu neste início de 2021. O potencial destino é o Porto, de Portugal, que, segundo o portal GaúchaZH, poderá realizar uma oferta na casa dos 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 114,2 milhões).

A questão de datas é o que pode preocupar a torcida gremista neste momento. As finais da Copa do Brasil diante do Palmeiras estão marcadas para os dias 3 e 10 de fevereiro, com o sorteio dos mandos ocorrendo no dia 14 de janeiro. E a janela de transferências em Portugal se fecha no dia 4 de fevereiro.

Em um eventual desfecho positivo do negócio, é possível que o jogador atue pelo menos na partida de ida da final. Após a classificação sobre o São Paulo, mesmo que em tom de brincadeira no vestiário, Pepê indicou que poderia estar saindo:

Após a partida no Morumbi, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr admitiu a possibilidade de saída do jogador:

“Se o Pepê sair, se tiver proposta, ele vai sair no final de janeiro, mas não temos proposta, não temos solicitação, não temos clubes interessados oficialmente, mas vamos aguardar. O Pepê é extremamente importante. Mas daqui a pouco temos um Luiz Fernando, um Alisson, um Ferreira, um Guilherme Azevedo, que é um jogador muito importante, outros que estão na base. Mas vamos combinar que não há proposta pelo Pepê agora”, comentou o mandatário.

Ainda na quarta, mas durante a tarde, o empresário do jogador, Adriano Spadoto, fez um post na web indicando que o duelo contra o São Paulo poderia ser o último do atacante no tricolor. Sucessor de Everton, Pepê, 23 anos, é titular absoluto e tem contrato até 2024, com multa perto de 1 bilhão de reais.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)