
Depois de tanto ser cobrado pela contratação de um zagueiro, o Inter enfim encaminhou a contratação do uruguaio Bruno Méndez, de 21 anos de idade, por empréstimo de um ano com opção de compra. O jogador não vinha sendo titular do Corinthians, mas, ainda assim, é elogiado por Danilo Vieira, jornalista e setorista do clube paulista no site É o Time do Povo.
Em declaração dada ao site Resistência Colorada, especializado em notícias do dia a dia do Inter, o comunicador destacou que Méndez ainda precisa ser melhor lapidado, mas que reúne bons atributos para um defensor:
“Bruno Méndez foi contratado pelo Corinthians sendo titular absoluto e capitão da base da seleção uruguaia. É rápido, forte, mas precisa ser lapidado. Por vezes é muito afoito. É um bom reforço ao Internacional”, opinou.
De acordo com o Globoesporte, a negociação pode envolver a ida do volante Nonato para o time paulista, que, na semana passada, garantiu não ter o interesse em contratar novamente Paolo Guerrero.
Em 2019, o Corinthians comprou Méndez junto ao Wanderers, do Uruguai, apostando na jovem promessa que já vinha sendo convocado às seleções de base. Com Vagner Mancini, o jogador chegou a fazer partidas nas laterais.