Titular do Inter durante praticamente todo o Gauchão até agora, ocupando o setor direito do flanco de ataque, Wanderson está de malas prontas para defender o Cruzeiro e não deve seguir atuando no colorado no estadual. O que obriga o técnico Roger Machado a quebrar novamente a cabeça para pensar na melhor escalação possível, já pensando no reencontro com o Caxias, sábado, 21h30, no Beira-Rio, pela volta da semifinal.
Na negociação, segundo as mais recentes informações, o Cruzeiro topou abater a dívida existente do Inter pela contratação de Wesley e ainda dará uma compensação financeira. Wanderson já teria se despedido de colegas e funcionários, indo se apresentar nos próximos dias em Belo Horizonte.
- Dirigente do Inter detona postura do Grêmio e compara atitudes: “Nunca falamos em assalto”
Como ainda não tem Wesley, por lesão muscular, nem Bruno Tabata pelo mesmo motivo, Roger terá que analisar as suas opções para sábado. O meia Alan Patrick e o atacante Rafael Borré ainda não voltam, o que pode abrir espaço para Gustavo Prado ou até mesmo para Yago Noal.
Em uma possível projeção de time para o reencontro com o Caxias, com o Inter liderando a série por 2×0 e tendo boa vantagem, o colorado poderá ter Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gustavo Prado, Vitinho, Carbonero; Enner Valencia.

Na virada de 2024 para 2025, Wanderson foi apontado como alvo de Vasco da Gama e Palmeiras, mas acabou continuando no Beira-Rio. O seu contrato era válido apenas até o fim do ano, o que causava incerteza quanto ao futuro em Porto Alegre.