O Grêmio pode estar perto de liberar o volante e meio-campista Pepê, que não vem sendo prioridade de escalação do técnico Gustavo Quinteros nesta abertura de temporada de 2025. Com contrato apenas até o final do ano, o jogador passou a ser alvo do Vitória, que tenta concretizar a transferência até esta sexta-feira, quando se encerra a primeira etapa da janela.
Por cerca de R$ 8 milhões, Pepê foi contratado junto ao Cuiabá no começo de 2023 e foi titular na maior parte do tempo das duas últimas temporadas, exceto nos momentos que esteve lesionado. Em 2025, porém, perdeu espaço com a chegada de nomes como Cuéllar e Camilo Reijers.
Aos 27 anos, Pepê é formado nas categorias de base do Flamengo e também jogou por empréstimo no Portimonense (Portugal) antes de acertar com o Cuiabá. Pelo tricolor, ele participou dos títulos do bicampeonato do Gauchão em 2023 e 2024, além da Recopa Gaúcha de 2023.
Coincidentemente, o Grêmio buscou no elenco do Vitória dois reforços com status de titular na janela do começo do ano. Depois de um impasse nos bastidores, o lateral-esquerdo Lucas Esteves foi contratado. Em seguida, o zagueiro Wagner Leonardo tomou o mesmo rumo.

Grêmio em campo neste sábado
Com arbitragem de Anderson Daronco e comando do VAR de Caio Max Vieira, do Rio Grande do Norte, o Grêmio volta a jogar neste sábado, 16h30, diante do Juventude, pela volta da semifinal do Gauchão. Na ida, o tricolor construiu vantagem em casa ao ganhar por 2×1.