Já que as conversas com Luiz Adriano não foram adiante, o Grêmio, dentro do próprio Palmeiras, tenta uma outra solução para o ataque: o colombiano Miguel Borja, que está de volta ao alviverde depois de ter jogado os últimos 18 meses emprestado ao Junior Barranquilla, do seu país.
De acordo com o Globoesporte.com, o Palmeiras deseja recuperar o investimento feito em Borja e estaria aberto a ouvir propostas. O Boca Juniors, recentemente, mostrou interesse no jogador de 28 anos.
“Em busca de um centroavante afirmado, que chegue e possa assumir a titularidade, o Grêmio se mostrou disposto a realizar um investimento de peso. Conforme apurou o ge, a proposta gremista é na casa dos R$ 6 milhões para contar com o jogador até o final do ano que vem”, diz matéria do Globoesporte, já tratando de valores, assinada pelo jornalista Marco Souza.
A informação é de que o Grêmio bancaria o salário de cerca de R$ 500 mil mensais e que liberaria o jogador em caso de oferta do exterior nesse período. No Júnior, os números de Borja foram bons: 35 gols em 59 partidas e convocação para a seleção da Colômbia na Copa América.
Atualmente, o Grêmio tem Diego Souza com lesão muscular e Churín ainda recondicionando a parte física. O jovem Ricardinho é o único centroavante disponível no elenco.