
Por ter “dado uma rasteira” utilizando “força excessiva” na chegada em Wallace, do CRB, o lateral-esquerdo Nicolas foi para o vestiário mais cedo durante a vitória do Grêmio pelo placar de 2×0 na Arena, na tarde de sábado, pela Série B. Estas foram as explicações dadas pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima na súmula do jogo, que colocou o time gaúcho na liderança da Série B com 10 pontos.
LEIA MAIS – “O resto eu desconheço”: dirigente do Grêmio amplia mistério sobre Ferreira, que segue fora do time
O árbitro, por outro lado, fez questão de frisar no documento que Nicolas saiu de campo de forma respeitosa e “sem protestar” contra a decisão:
“Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola – Aos 46 minutos do segundo tempo, expulsei de forma direta o atleta de nº 30, o sr. Nicolas Vichiatto da Silva, da equipe do Grêmio, por jogo brusco grave, ao pisar com as travas da chuteira na altura da panturrilha e do tendão de Aquiles do atleta adversário com o uso de força excessiva. Informo que o atleta atingido foi o nº 15, o sr. Wallace Madeira Almeida, da equipe do CRB, precisou ser substituído após o ocorrido. Por fim, informo que o sr. Nicolas saiu de campo sem protestar contra a minha decisão”, escreveu o árbitro.
Lance da expulsão do lateral-esquerdo do Grêmio, Nicolas, na vitória de 2×0 sobre o CRB 👇🏻 pic.twitter.com/Ku1xDacrvZ
— Zona Mista (@zonamista_RS) May 1, 2022
Da parte da direção gremista, a irritação foi grande em cima da aplicação deste cartão. Tanto é que o vice de futebol Denis Abrahão, em coletiva de imprensa, ironizou dizendo que teve que rir assim que viu o vermelho nas mãos do árbitro:
“Sobre a expulsão do Nicolas, eu achei que era brincadeira e comecei a rir. Se isso é pra vermelho, teremos 20 expulsões por jogo”, protestou o dirigente tricolor.
A expulsão de Nicolas, que é o líder de assistências do plantel gremista no ano, ainda apresenta prejuízo pro jogo seguinte que é contra o Cruzeiro, domingo que vem, 16h, em Belo Horizonte. A tendência é que o técnico Roger Machado faça a opção pelo antigo titular Diogo Barbosa. Grêmio e Cruzeiro dividem com o Bahia a liderança da segunda divisão com 10 pontos, mas o time gaúcho leva vantagem no saldo.