Publicidade

Sem poder contar com Geromel, Grêmio pode ter novas mudanças na defesa para a final da Copa do Brasil

Técnico Renato Portaluppi ainda não tem a escalação decidida para pegar o Palmeiras nas finais

Após sofrer 10 gols nos últimos quatro jogos, perdendo o rótulo de melhor defesa do Brasileirão, o Grêmio, através de sua comissão técnica liderada por Renato Portaluppi, cogita fazer alterações visando as finais da Copa do Brasil nos dias 28 de fevereiro e 7 de março contra o Palmeiras. As informações são do jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha.

Para a aguardada decisão, o Grêmio já sabe que não terá Pedro Geromel, que sofreu lesão no tornozelo esquerdo no último Gre-Nal e só volta dentro de dois meses. Neste momento, Rodrigues é o parceiro de Kannemann, mas pode perder o posto.

“Publicamente, a comissão técnica apenas relata que os atletas precisam estar focados, mas há o entendimento de que desde os atacantes precisam colaborar para as infiltrações e bola aérea não serem tão frequentes como nas últimas partidas. Os frequentes avanços de Rodrigues, que agradam alguns torcedores, já foram analisados e entendidos como perigosos. Por mais que o camisa 38 consiga fazer a recuperação a tempo, a solidez e segurança de David Braz e Paulo Miranda estão sendo discutidas para encarar os paulistas”, escreveu Saimon em matéria nesta semana em GZH.

Desta maneira, David Braz e Paulo Miranda correm por fora na briga pelo posto ao lado de Kannemann. O restante da defesa não deve ter mistério. Vanderlei será o goleiro, com Victor Ferraz na direita e Diogo Barbosa na esquerda.

Neste domingo, o Grêmio terá a chance de analisar um pouco melhor o seu adversário. Isso porque o Palmeiras, com sua força máxima, enfrenta o Tigres a partir das 15h pela semifinal do Mundial de Clubes.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024