fbpx

Jornalista critica escolha de Abel Braga e diz que Inter “jogou com um a menos” contra o Athletico

Colorado interrompeu a sequência de nove vitórias consecutivas dentro do Brasileirão

Depois de encaixar nove vitórias consecutivas, batendo o recorde histórico desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, o Inter enfim deixou de ganhar na última quinta-feira, na Arena da Baixada, no 0x0 contra o Athletico, em jogo que o técnico Abel Braga lançou Marcos Guilherme como titular.

Esta escolha não foi compreendida, por exemplo, pelo narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, que avaliou que o Inter “jogou com um a menos” desde o primeiro minuto por ter entrado com Marcos na vaga de Caio Vidal.

“Inter atuou com um jogador a menos contra o Athletico-PR. Escalação de Marcos Guilherme não se justificou em campo. Desta vez o Inter não conseguiu ganhar. Já o Flamengo venceu o Vasco da Gama. A distância caiu para dois pontos. Pode parecer pequena, mas é considerável. O Inter enfrentou o Athletico, que é um time que está estruturado”, avaliou Denardin em coluna em GZH.

Abel, em sua coletiva pós-jogo, admitiu que Marcos Guilherme não foi brilhante na parte ofensiva, mas que fez um duelo importante no aspecto tático.

“O Marquinhos não apareceu muito no ataque, não foi brilhante com a bola, mas o Abner também não jogou. Isso que você devia estar me perguntando. Aquelas viradas de bola do Athletico também não teve. Ele fez um jogo muito bom taticamente”, elogiou o comandante.

O Inter volta a campo na próxima quarta-feira, em casa, diante do Sport. Veja os caminhos do colorado e do Flamengo nas quatro rodadas finais:

Inter – líder com 66 pontos

Internacional x Sport – 35ª rodada
Vasco x Internacional – 36ª rodada
Flamengo x Internacional – 37ª rodada
Internacional x Corinthians – 38ª rodada

Flamengo – vice-líder com 64 pontos

Red Bull Bragantino x Flamengo – 35ª rodada
Flamengo x Corinthians – 36ª rodada
Flamengo x Internacional – 37ª rodada
São Paulo x Flamengo – 38ª rodada

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas