Sem planos de voltar ao Brasil, Galhardo vê La Liga acima até da Premier League: “É a maior do mundo”

Meia-atacante de 32 anos está tendo a sua primeira oportunidade jogando na Europa

Emprestado pelo Inter ao Celta de Vigo até o meio do ano que vem, Thiago Galhardo entende que está no local onde se pratica o melhor futebol do planeta. À ESPN Brasil durante a última semana, ele colocou a Liga Espanhola, conhecida popularmente como “La Liga”, superando até mesmo a Premier League, que é a principal divisão inglesa de clubes.

LEIA MAIS – Galhardo detalha saída do Inter, cita D’Alessandro e mostra gratidão a dirigente colorado: “Muitos queriam travar o negócio”

“Com todo respeito, LaLiga é a maior do mundo. Apesar da Premier League ser considerada a maior, LaLiga nos últimos anos teve o ganhador da Bola de Ouro. Então é um sonho. Sonhava quando criança, mas depois de mais velho, do Coritiba para cá, eu não imaginava. Tanto que tive oportunidade de tirar passaporte italiano e não fiz questão nenhuma. Agora, por estar aqui, já estou com a papelada toda para ter passaporte europeu”, declarou.

Galhardo, na rodada do final de semana, entrou durante a derrota de 5×2 do seu novo time fora de casa para o Real Madrid. O Celta, de Eduardo Coudet, não começou bem a sua campanha e é apenas o 18° da La Liga com 1 ponto em quatros jogos.

“Agora pretendo ficar aqui até meu último dia da carreira. Vou fazer de tudo para renovar com o Celta e encerrar a carreira aqui na Europa. De preferência aqui no Celta, que abriu as portas. E com o Chacho (Coudet), que me entende perfeitamente e eu entendo ele”, acrescentou o brasileiro de 32 anos.

Para tê-lo, o time espanhol topou concretizar o negócio por empréstimo de 10 meses, pagando um valor de cerca de R$ 3,2 milhões. Se quiser ter o jogador em definitivo após este prazo, precisará pagar ao Inter cerca de R$ 10 milhões. Com o colorado, Galhardo mantém vínculo até o fim de 2022.

  • Clique aqui para entrar no grupo 7 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Inter.