Na semana que antecede o importante compromisso frente ao Flamengo, fora de casa, no domingo, o Inter se encontra sem um vice-presidente de futebol a partir do pedido de desligamento de João Patrício Herrmann e a solução encontrada pelo Conselho de Gestão, momentaneamente, foi de “descer” o presidente Alessandro Barcellos ao vestiário.
Em um primeiro momento, até que se encontre um novo nome, o mandatário acumulará as funções e estará mais presente no convívio do vestiário. Antes de deixar a gestão passada no final de 2020 para concorrer, Barcellos era o vice de futebol já com a grande parte do atual elenco.
Segundo informações do repórter Bruno Ravazzolli, da Rádio Guaíba, Barcellos deseja “entender o ambiente” e também “fechar com os jogadores”:
Conselho de gestão não pretende anunciar VP de futebol nesta semana. Presidente Alessandro Barcellos, temporariamente, assume o futebol. Mandatário colorado quer “entender o ambiente” e aproveitar a experiência no vestiário para “fechar com os jogadores”. @FutebolGuaiba
— Bruno Ravazzolli (@RavazzolliBruno) August 3, 2021
A nota oficial do Inter em relação à saída de Herrmann falava exatamente sobre esta “descida” do presidente para o convívio dos atletas:
“O Sport Club Internacional comunica que o Vice-Presidente de Futebol, João Patrício Herrmann, pediu o desligamento do cargo ao Conselho de Gestão do Clube. A direção agradece por todo o trabalho realizado no período, com coloradismo e dedicação no desempenho das funções. O presidente Alessandro Barcellos, durante a vacância da pasta, acompanhará o dia a dia do futebol junto aos profissionais do departamento“, diz a nota.
O organograma do departamento de futebol colorado permanece contando com o executivo de futebol Paulo Bracks, que também vem sendo alvo de críticas. Ele é profissional remunerado e mantido sob contrato, estando no cargo desde janeiro na vaga que era de Rodrigo Caetano.