A lesão de Gabriel Mercado foi a única notícia ruim no domingo do Inter, que manteve o embalo no Brasileirão e aplicou 3×1 fora de casa para cima do São Paulo. Titular absoluto e líder do elenco, o zagueiro argentino sentiu o problema no joelho esquerdo no meio do primeiro tempo na capital paulista e desabou chorando no gramado. A tendência é de lesão ligamentar a partir da realização de exames.
Sem ele, o técnico Roger Machado mandou a campo o uruguaio Rogel, que teve sequência como titular logo na sua chegada ao clube e depois virou reserva desde a expulsão contra o Cruzeiro em Minas Gerais. A tendência de nova zaga colorada é com Rogel pela direita e Vitão pela esquerda.
“O Vitão fez toda a formação dele como jogador atuando pelo lado esquerdo. Para ele, não tem diferença. Pro Rogel também não. Acho que já atuaram juntos e com essa configuração. De qualquer forma, o Vitão não tem diferença de lado. E o Rogel, como já tem um entrosamento com o Bruno Gomes por aquele lado, entrou por ali. Essa foi a orientação de momento”, disse Roger, em coletiva, antes de lamentar a lesão de Mercado:
“Sobre o Mercado, a gente ainda precisa avaliar. Eu não vi o momento que ele se machucou. Ainda é precoce a gente falar da gravidade da lesão sem uma avaliação melhor. Mas é uma perda muito importante. Tendo em vista a mobilização dos jogadores quando ele saiu de campo”.
Inter com retorno no time
A vitória de virada dentro da casa do São Paulo levou o Inter aos 41 pontos, ainda no 8° lugar, mas lutando de vez por uma vaga na Libertadores. O próximo jogo acontece nesta quarta-feira, 19h, fora de casa, contra o Bragantino, com a volta do jovem meia Gabriel Carvalho, que estava suspenso.
Leia mais:
- Roger cita Muricy após vitória do Inter e responde se sonha com título do Brasileirão
- Mercado tem suspeita de lesão grave, chora em campo e comove colegas de Inter