Sem espaço com Renato: Grêmio negocia antiga promessa da base com o futebol do exterior

Direção do Grêmio segue trabalhando o elenco e ajustando possíveis saídas no meio do ano

Ao mesmo tempo que busca reforços para qualificar o plantel e atacar lacunas levantadas pelo técnico Renato Portaluppi, o Grêmio também trabalha a saída de jogadores pouco utilizados. Neste sentido, o volante Darlan, que é uma antiga promessa das categorias de base do clube, está envolvido em negociação para o futebol do exterior. As informações são do site GZH.

A tendência é que o meio-campista de 25 anos seja liberado em definitivo e clubes de Portugal e o Hatayspor, da Turquia, surgem como alternativas. Darlan subiu em definitivo em 2019, já com Renato, mas não conseguiu ter sequência como titular e recentemente rodou por empréstimos em Juventude e Chapecoense.

“O modelo da negociação ainda é um dos pontos a ser definido, mas o molde tratado até o momento é a liberação em definitivo. Darlan não tem a previsão de ser utilizado por Renato Portaluppi e quer mais oportunidades de atuar com frequência. Por isso, a tendência é de um acordo por uma transferência sem valor de compra, mas com a possibilidade de permanência de um percentual dos direitos econômicos do jogador”, informa GZH.

Darlan até chegou a ganhar minutos em alguns jogos do começo do Brasileirão, mas apenas por conta de necessidade. Na época, nomes como Pepê e Carballo seguiam fora, enquanto Thiago Santos e Thaciano haviam saído. Atualmente, até o jovem Mila passou em sua frente na escala hierárquica de volantes.

Outras duas saídas no Grêmio

Outros dois nomes que estão de saída do Grêmio jogam na lateral-direita. O jovem Thomas Luciano tem negociação em andamento para ir ao futebol de Portugal, enquanto Rodrigo Ferreira, que finaliza a recuperação de lesão no joelho, será devolvido ao Mirassol-SP.

Leia mais sobre o Grêmio:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas