Sem clube desde a saída do Inter, Abel Braga tem conversas avançadas e se aproxima de novo desafio na carreira

Experiente técnico Abel Braga está encaminhando a sua ida ao Lugano, clube da Suíça

Publicidade

Sem clube desde que deixou o Inter no final de fevereiro, amargando o gosto do vice-campeonato do Brasileirão depois de liderar na reta decisiva, o técnico Abel Braga mantém conversas avançadas e está próximo de fechar com novo clube na carreira: o Lugano, da Suíça.

LEIA MAIS – Boschilia retorna após longo tempo, ganha elogio de Ramírez e celebra em post na web: “Cada vez mais forte”

De acordo com informações dadas pelo portal Globoesporte.com, Abelão deverá assinar o contrato no decorrer da próxima semana. Ele irá substituir o técnico Maurizio Jacobacci, que deixou o Lugano após encerrar o Campeonato Suíço na quarta colocação na temporada 2020/21.

No decorrer de sua sétima passagem pelo Inter, Abel se tornou o técnico recordista de jogos no comando do clube, com 340 partidas. Ele substituiu o argentino Eduardo Coudet ainda no início de novembro de 2020.

Foram 22 partidas na última temporada, com 12 vitórias, quatro empates e seis derrotasm gerando aproveitamento foi de 60,6%. Em todas as entrevistas desde então, o treinador deixou claro que pretendia seguir trabalhando na beira de campo, embora pense, para o futuro, rumar para um cargo diretivo em algum clube como coordenador-técnico, por exemplo.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)