
Presente no elenco do Grêmio desde o início de 2017 e titular nas conquistas da Conmebol Libertadores e da Recopa Sul-Americana, o lateral-esquerdo Bruno Cortez vinha sem clube desde a saída do próprio tricolor na virada de ano, mas, agora, encaminhou acerto para defender o Avaí em 2022. As informações foram dadas neste final de semana pelo UOL Esporte.
Cortez, atualmente com 34 anos, deverá assinar por uma temporada com a equipe catarinense e é aguardado nos próximos dias para realização de exames médicos. O Avaí subiu de divisão em 2021, jogará a Série A e não enfrentará o Grêmio no ano a não ser que seja em eventual cruzamento futuro na Copa do Brasil.
Desta maneira, o time catarinense está fazendo uma espécie de “troca” de ex-laterais do Grêmio. No ano passado, Edilson foi titular na campanha da Série B, mas, por problemas financeiros de salários atrasados, saiu do clube no fim da temporada e agora está sem time. Edilson e Cortez foram os laterais titulares da equipe tricampeã da Conmebol Libertadores em 2017.
+ Guerrinha minimiza ausência de Kannemann no Grêmio: “Não faz tanta falta”
Durante 2021, Cortez viu as críticas de torcida e da imprensa gaúcha ficarem maiores em cima do seu futebol. Assim, não terminou a temporada como titular e acabou ficando na reserva de Diogo Barbosa, que deverá ser titular no começo deste 2022.
Relembre o post de despedida de Cortez do Grêmio:
Ver essa foto no Instagram
+ CCD surpreende e afirma que Grêmio já conquistou “o primeiro título do ano”
+ Baldasso projeta time ideal e Meneghetti vê Grêmio como 3ª força do país: “Ganha do Cruzeiro”









