Para o Inter, talvez apenas mais uma vitória simples de Gauchão como acontece todos os anos. Mas para D’Alessandro, muito mais do que isso. O próprio gringo, em entrevista dada à TV Inter na noite de sábado, colocou o dia da vitória de 2×0 sobre o União Frederiquenses, no Beira-Rio, como um dos dias mais importantes de sua longa história no clube.
De volta em 2022 para cumprir um contrato de quatro meses, D’Ale ganhou a chance de entrar no segundo tempo e em um dos primeiros toques na bola marcou o segundo gol cobrando falta. Ampliando o seu orgulho, os familiares estavam presentes na torcida:
“Eu procuro isso. No momento certo, na hora certa, a sorte acompanha porque trabalho, me dedico. Sei as causas desse clube e estou muito feliz. Um dia marcante. Um dos mais importantes na minha história no Inter. Vamos continuar construindo. Ter jogado foi muito bom. Agradecer os colegas, que me puxam e me empurram dia a dia para treinar de manhã cedo, me dando forças. Muito feliz. É um dia que fica marcado na minha história”, disse D’Ale pós-jogo – veja:
💬 Fala, @dale10! 🤩 Ídolo do Clube do Povo analisa a reestreia mágica em sua casa. 🔟🏟️ #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/B0j7sQHceX
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 30, 2022
Foi a primeira vez que o técnico Alexander Medina comandou D’Alessandro e os elogios deram o tom de sua fala sobre o camisa 10 na coletiva de imprensa:
“Não vamos discutir a qualidade que tem Andrés para jogar. Os bons jogadores não se olha a identidade, se tem 41 anos ou tem 17. Andrés tem uma trajetória importante. Acredito muito nos jogadores que têm uma aura diferente no clube. Ele é muito identificado com a história recente do Inter. Ganhou títulos. Está muito feliz aqui e transmite isso. Para algumas pessoas pode surpreender essa atuação, mas vendo ele treinar e vendo a aura que tem pelo clube isso resulta nessas atuações. Entrou muito bem, tocando a bola, virando o jogo e gerando situações. Depois o gol de falta. Não me surpreende. E me alegro por ele. Sei o quanto o faz feliz estar no Inter e estrear com vitória e gol é muito importante para ele”, declarou o comandante.
Com 6 pontos em dois jogos e com D’Ale disponível, o Inter volta a jogar na quarta-feira, 19h, fora, diante do São Luiz.