
Apontado como revelação da base do Grêmio e ainda no aguardo de chances no profissional do clube, o jovem lateral-esquerdo Cuiabano foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para defender a seleção do Brasil sub-20 em dois amistosos. O jogador atualmente tem 19 anos e está atrás na disputa com Diogo Barbosa, Nicolas e Thiago Rosa, todos do time de cima.
Atualmente, Cuiabano defende o time de transição do Grêmio e já vem recebendo olhares mais atentos do futebol do exterior. A prova disso é que, no meio da atual temporada, a direção rejeitou uma oferta feita pelo Houston Dynamo, da MLS, dos Estados Unidos.
Pelo critério da idade, o canhoto ainda poderá participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. Mas não está descartado que possa ser inserido de vez nos treinos do time profissional, até por uma possível saída de Nicolas, que tem contrato encerrando ao final da Série B. Estas questões passarão a ser definidas após a eleição do novo presidente do clube no dia 12 de novembro.
+ Entenda os motivos de Mano Menezes para não dar chance a Gabriel Mec no Grêmio
Em 2022, Cuiabano jogou a Copinha, o Brasileirão de Aspirantes, o Gauchão sub-20 e está atuando na Copa FGF. Juntando as quatro competições, são 20 partidas com três gols e uma assistência, segundo dados levantados pelo Globoesporte.com.