fbpx

Sem a presença de Maicon, site revela as cinco principais lideranças que permanecem no elenco do Grêmio

Volante acertou a sua rescisão contratual "em comum acordo" na última segunda-feira

Após a saída de Maicon, que estava no clube desde o primeiro semestre de 2015, o Grêmio não ficará totalmente órfão de líderes no elenco. Ainda que o antigo camisa 8 fosse uma das principais vozes do vestiário, o grupo tricolor permanece com cinco vozes bastante ativas, conforme revelou o site GZH nesta quinta-feira.

LEIA MAIS – Geral do Grêmio publica nota oficial com explicações sobre protesto violento e diz não reconhecer agressores do CT

Três deles têm a imposição natural pelo tempo de casa e pela presença em grandes glórias do clube, casos dos zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, além do lateral-esquerdo Cortez. Em 2020, chegou Diego Souza e mais recentemente Rafinha, completando o atual quinteto de lideranças.

“O Maicon é um grande amigo, foi um dos responsáveis pela minha vinda para o Grêmio, além de ser o nosso líder e o nosso capitão juntamente com o Geromel, o Kannemann e o Cortez também, é um líder, um cara que tem uma história brilhante pelo Grêmio”, disse em coletiva de imprensa Rafinha, que foi o capitão do time nos últimos jogos.

Rafinha, aliás, teve a liderança bastante elogiada pelo presidente Romildo Bolzan Jr durante entrevista dada à Rádio Bandeirantes.

“Eu tenho certeza absoluta sobre a sua liderança. Vendo ele treinar, ele treina como se joga. Ele grita, ele reage, tem a liderança”, elogiou.

Geromel, Kannemann e Rafinha devem ser titulares do Grêmio na partida do dia 12 diante do Ceará, na Arena, pelo Brasileirão. Atualmente, Cortez e Diego Souza são jogadores considerados reservas.

CONFIRA A TABELA DETALHADA DE JOGOS DO GRÊMIO DEPOIS DA PARTIDA CONTRA O CEARÁ:

21ª rodada: 19/09 – 20h30 – Flamengo x Grêmio (Maracanã);
22ª rodada: 26/09 – 18h15 – Athletico x Grêmio (Arena da Baixada);
23ª rodada: 03/10 – 20h30 – Grêmio x Sport (Arena do Grêmio);
24ª rodada: 06/10 – 21h30 – Grêmio x Cuiabá (Arena do Grêmio);
25ª rodada: 10/10 – 18h15 – Santos x Grêmio (Vila Belmiro).

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas