Seleção azul: a história da foto de Diego Souza, Rafinha e Douglas Costa que viralizou entre os gremistas

Imagem tem percorrido pelas redes sociais e remete ao amistoso de 2017 contra a Austrália

Publicidade

Bastou o nome de Douglas Costa voltar a ganhar força entre a torcida do Grêmio, a partir da reunião com a direção do clube nesta quarta, que a foto em que ele, Rafinha e Diego Souza aparecem juntos pela Seleção viralizou. Os três aparecem sorridentes comemorando um gol e com o uniforme azul, habitual reserva do time canarinho.

LEIA MAIS – Bolzan explica ausência em reunião, se encanta com “gremismo” de Douglas Costa e admite: “Disposto a vir”

O trio poderá se reencontrar no Grêmio nesta temporada e a foto específica remete ao amistoso realizado contra a Austrália, no dia 13 de junho de 2017, em Melbourne. Hoje artilheiro gremista, Diego Souza vinha sendo testado pelo técnico Tite na época e marcou um gol com 10 segundos após roubada de bola e assistência de Giuliano.

Como era visitante, o Brasil jogou de azul e deixou a Austrália com o seu habitual amarelo. Douglas Costa permaneceu em campo até os 12 minutos do segundo tempo, enquanto Rafinha e Diego Souza concluíram os 90 minutos. Os outros gols brasileiros foram de Thiago Silva, Taison e Diego Souza, novamente.

Dos três, no entanto, apenas Douglas Costa foi chamado para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Diego Souza não venceu a pesada concorrência no ataque, e Rafinha acabou preterido por Danilo e Fagner.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)