Mesmo ciente de que não se trata de uma negociação fácil de ser feita, o executivo de futebol do Inter, William Thomas, não descarta a possível chegada do atacante colombiano Rafael Borré, de 27 anos, que atualmente defende o Frankfurt, da Alemanha. O colorado sabe que a pedida dos alemães é alta, mas que não necessariamente inviabiliza qualquer tipo de tentativa.
“Representa um investimento importante. Se o Inter entender que vai trazer o retorno, dentro do que é sustentável, pode ter certeza que faremos movimentação. Dentro de um orçamento bem estudado, com a responsabilidade, teremos o cuidado de trazer jogadores que possam entregar resultado”, afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha.
- Dirigente confirma 3° reforço do ano e responde sobre as chances de trazer Rafael Borré
- Mauricio explica até que ponto o jejum de títulos mexe no ambiente do vestiário
Os primeiros jogos da temporada ampliaram a necessidade do Inter em buscar um novo comandante de ataque. Antes elogiado, Alemão abriu 2023 sem marcar gols contra Juventude e Avenida, pode perder a posição no time e chegou a ser criticado pelo técnico Mano Menezes em coletiva.
Oficialmente, o Inter já fechou com Mário Fernandes, John e mais recentemente o volante Gabriel Baralhas, que estava no Atlético-GO e foi bastante elogiado por Thomas:
“É um atleta com vigor e energia competitiva. Jovem, com boa margem de evolução. Ainda assim, tem uma quantidade relevante de jogos, especialmente nas duas últimas temporadas. E com experiência em competições internacionais”.
Inter em campo
Buscando a sua primeira vitória na temporada de 2023, o colorado volta a jogar pelo Gauchão na tarde deste sábado, 16h30, diante do São Luiz, no Beira-Rio.
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Sarrafiore encerra trajetória no futebol brasileiro e é anunciado por novo clube
- Mano ainda evita falar sobre Baralhas e entende insatisfação da torcida na estreia: “Anos de jejum”