Se jogasse no Flamengo estaria convocado? Direção do Grêmio repercute declaração do empresário de Ferreira

Pablo Bueno, como de costume, rasgou elogios ao seu "cliente" em entrevista à Rádio Gre-Nal

Publicidade

A última terça-feira iniciou com uma forte declaração do empresário Pablo Bueno, que, à Rádio Gre-Nal, avaliou que o seu “cliente” Ferreira já estaria convocado à Seleção Brasileira caso estivesse no Flamengo. Mais tarde, a fala foi repercutida, mas não polemizada, pelo vice de futebol gremista Marcos Herrmann ao Cadeira Cativa, da Ulbra TV, comandado por Luiz Carlos Reche.

LEIA MAIS – Futuro de Léo Chú, “fico” de Jean Pyerre, Douglas Costa e Vitor Bueno: CEO do clube atualiza mercado do Grêmio

Herrmann disse não gostar nem de palpite nem de “futurologia”, mas admitiu que Ferreira tem “valor” para uma eventual convocação e que o Rio de Janeiro tem naturalmente uma maior visibilidade:

“De novo um exercício de futurologia e eu já falei que não sou bom em palpite (risos). Talvez sim, talvez não. A gente sabe que o Rio de Janeiro é a ressonância no Brasil. Com toda a pressão que há nos meios de comunicação de lá. Enfim. Valor para isso ele seguramente tem”, disse Herrmann.

Dirigente do Grêmio evitou polemizar com Pablo Bueno – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nesta mesma citada entrevista, Bueno avaliou que Ferreira já pode ser considerado o melhor jogador em atividade no Brasil:

“Aquela vez que teve o litígio com o Grêmio, teve muita gente interessada no Ferreira. Se o Ferreira está no Flamengo, está na Seleção Brasileira já. É o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Jogador que nem ele nasce de vez em quando”, declarou.

Pablo Bueno e direção do Grêmio irão iniciar em breve as reuniões para tratar de uma renovação de Ferreira, que tem contrato até 2023 e multa rescisória considerada baixa no valor de 8 milhões de euros. O atacante voltou a ser destaque no domingo passado ao fazer o gol do empate em 1×1 na Arena com o Inter, que deu ao Grêmio o tetra estadual.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)