Em live no Instagram da Adidas Brasil ao lado do apresentador Bolívia, do canal Desimpedidos, do YouTube, o atacante Luan voltou a falar nesta quarta-feira sobre o Grêmio e alguns momentos marcantes que viveu pelo clube, como o título da Libertadores de 2017.
Na partida decisiva diante do Lanús, na Argentina, o antigo camisa 7 tricolor botou o jogo no bolso ao fazer um golaço decretando a vitória de 2×1:
“Meu melhor jogo foi na final da Libertadores. Entrei tranquilo e fiz as coisas naturalmente. Não só pelo gol, mas pela partida toda. Foi um dos melhores que eu fiz”, respondeu.
O tricampeonato da América rendeu ao Grêmio o passaporte para o Mundial de Clubes. Na derrota de 1×0 na final para o Real Madrid, Luan revela ter enfrentado o zagueiro mais difícil da carreira:
“Cara… zagueiro mais difícil? Difícil. Eu diria o Sergio Ramos. Enfrentar ele foi embaçado”.
Ele também escolheu os três gols mais bonitos com a camisa gremista em seis anos de profissional – de 2013 a 2019.
“Um contra a Ponte Preta de perna esquerda, o da Libertadores contra o Lanús e contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Eu gosto dessa bola chapada, porque bater de longe não é meu forte não (risos)”, brincou.
Reveja os três lances de Luan respectivamente:
Realização de um “sonho” no Corinthians
Com 26 anos na época, hoje 27, o atacante foi contratado pelo time paulista em dezembro por cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos, além do “fim” da dívida existente entre os clubes pelo lateral Juninho Capixaba.
“Demora um pouquinho pra cair a ficha. Corinthians é o time do meu coração, que eu sempre torci, que eu brigava com os meus amigos. É a realização de um sonho. Um momento fantástico da minha vida. E o que eu espero é poder das alegrias pra essa imensa torcida”, admitiu.