Satisfeito pela campanha do Atlético-MG, Cuca cita pontuação e encontra motivação para duelo contra o Grêmio

Time mineiro já é campeão brasileiro e ainda tem uma final de Copa do Brasil pela frente

Já campeão brasileiro desde a vitória de virada sobre o Bahia por 3×2, na semana passada, o Atlético-MG, através do seu técnico Cuca, ainda mira mais um triunfo na rodada final para chegar aos 87 pontos, o que faria, em termos de campanha, ficar atrás somente do Flamengo de Jorge Jesus, em 2019, que chegou a 90 e é o recordista de pontos no Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes.

Extremamente satisfeito com o desempenho de sua equipe, Cuca falou sobre o objetivo e não adiantou se usará time misto ou totalmente reserva na quinta, 21h30, diante do Grêmio, na Arena, com o time gaúcho precisando vencer para não ser rebaixado.

“Estou muito feliz com o desempenho que o Galo teve no campeonato. Estamos com 84 pontos e podemos chegar a 87, ser o segundo maior time que pontuador nos pontos corridos, atrás só do Flamengo de 2019, do Jorge Jesus. A gente está muito feliz com tudo isso”, frisou o treinador em entrevista ao programa Bem, Amigos!, do SporTV.

Cuca havia vencido a Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG – Foto: Divulgação/Atlético-MG

Cuca também foi perguntado se sonha em substituir Tite na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar em 2022:

“Futebol é momento. para todos, é momento. Hoje é uma situação, amanhã muda completamente, a gente tem que entender e respeitar isso, para qualquer profissional. Lógico que o sonho de qualquer profissional, treinador, é a conquista maior, ser o comandante de uma seleção. Mas não tenho isso como utopia, vejo com muita naturalidade, estou muito feliz com os trabalhos que venho fazendo nos clubes e só tenho a agradecer por tudo o que Deus tem me presenteado na vida”, encerrou.

Os resultados que podem manter o Grêmio na Série A:

Depois desta segunda-feira, que poderia até rebaixar matematicamente o tricolor, o cenário ficou claro para o Grêmio escapar do rebaixamento. Todos os jogos da última rodada começam às 21h30 de quinta, e o time treinado por Vagner Mancini necessita desses três resultados para não descer de divisão:

  • Vitória própria em casa contra o Atlético-MG
  • Derrota do Bahia fora para o Fortaleza
  • Derrota do Juventude em casa para o Corinthians
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas