Grêmio

Mauricio Saraiva faz reflexão sobre Marcelo Marques no Grêmio: “Messias ou mecenas?”

Jornalista publicou coluna sobre os últimos acontecimentos na política do clube

O jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha e da RBSTV, Mauricio Saraiva, fez uma reflexão em recente coluna publicada em GZH sobre os movimentos feitos por Marcelo Marques no cenário político do Grêmio. Em um espaço de dois dias, o dono da Marquespan foi da desistência “irreversível” ao retorno como candidato à presidência do clube na votação de novembro.

“Marcelo Marques voltou ao páreo. Por um lado, gremistas felizes pela retomada do horizonte sorridente que tinha esfumaçado dias atrás. Por outro, um sinal perigoso de instabilidade e arroubos que numa gestão esportiva pode se transformar num eletrocardiograma de risco para o clube”, projetou Mauricio.

Saraiva, aliás, estava na bancada do programa de Sala de Redação na última quarta-feira quando Marques, de forma extremamente surpreendente, anunciou a retirada da sua candidatura por não ter se “adaptado” à vida política gremista.

+ Marcelo Grohe explica por que não voltou ao Grêmio e diz: “Tem grandes goleiros lá”

“O fato é que o Grêmio volta a ter seu presidente virtual, um mecenas apaixonado que temeu, ao desistir, ser transformado em Messias. Agora revigorado pelo carinho dos gremistas, Marcelo Marques aumentou a expectativa sobre o que virá a fazer. Mecenas ou Messias?”, finalizou o jornalista.

O texto de Marques para a torcida do Grêmio

Em uma sexta-feira agitadíssima nos bastidores do Grêmio, que teve também a desistência da candidatura de Denis Abrahão, Marcelo Marques se manifestou da seguinte forma nas redes sociais recolocando o seu nome no pleito.

“Desculpem pelo susto. A responsabilidade é muito grande e eu precisava desabafar. Mas eu VOLTEI! Voltei para que, juntos, façamos uma linda história no Grêmio. Serei presidente, conselheiro, apoiador? Quem manda é você, torcedor. Mas aviso: deveremos ser muito responsáveis. Arena sempre lotada, quadro de sócios gigante, elenco com raça, com a cara do Grêmio, e, principalmente, gestão para quitar as dívidas e estruturar o Grêmio dos próximos 100 anos. A responsabilidade de fazer um clube melhor é NOSSA, ou seja, de cada torcedor, pois o Grêmio é NOSSO!”, postou.

Artigos relacionados