Presidente do São Paulo confirma interesse em Ferreira e responde como está a negociação

Time paulista está insistindo na contratação do atual camisa 10 gremista

Publicidade

O São Paulo já admite publicamente estar interessado em contratar Ferreira, do Grêmio, que viveu um 2023 de altos e baixos entre lesões, momentos na reserva e outros como titular. Porém, o time paulista nega negociação avançada e cita até “obstáculos” para um desfecho positivo, como mencionou neste sábado o presidente são-paulino Julio Casares à ESPN.

“Eu gosto de falar quando está assinado. O Ferreirinha é um jogador que a gente tem interesse, mas tem mais obstáculos. Não digo que está perto, não. É um jogador que temos interesse, mas também temos outros jogadores para observar e tentar complementar o elenco para 2024”, disse o dirigente.

Em um primeiro momento, o São Paulo ofereceu jogadores como Luan e Gabriel Neves para trocar com o Grêmio, que não se interessou por esse modelo de negócio. Mais recentemente, o clube paulista ofereceu 1 milhão de euros – cerca de R$ 5,4 milhões para levar o camisa 10 gremista.

Situação de Ferreira no Grêmio

Esta é a última janela que o Grêmio terá a oportunidade de faturar valor em venda de Ferreira, já que o contrato do atleta termina no fim de 2024. Desta maneira, ele fica apto a assinar pré-vínculo com qualquer outro time no meio de 2023, saindo de graça posteriormente.

“Não sei meu futuro ainda, não defini e acho que o clube também não definiu. Vamos ver o que vai acontecer nessas férias. Estou com a cabeça tranquila. Meu desejo é um, talvez o do clube seja outro. Gosto muito daqui, sou muito feliz aqui no Grêmio, vamos ver o que vai acontecer”, pontuou Ferreira, depois da rodada final do Brasileirão.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas