São Paulo cita “estranheza” por escalação de árbitro contra o Grêmio e teme decorrer do jogo: “Pode não ter condições ideais”

Diretoria do São Paulo criticou a escalação do árbitro Sávio Pereira Sampaio para o jogo desta quinta

No jogo que marca a volta da torcida do Grêmio à Arena, que ainda tem o setor da Arquibancada Norte suspensa, o árbitro da partida contra o São Paulo nesta quinta-feira, 20h, pelo Brasileirão, será Sávio Pereira Sampaio – exatamente o mesmo juiz que conduziu o polêmico Grêmio 1×3 Palmeiras, no final de outubro, que terminou com invasão de campo e quebra-quebra, inclusive no monitor do VAR.

Desde que soube da escala a partir da definição da CBF, o São Paulo, através do seu presidente Julio Casares, manifestou preocupação pela presença de Sávio no apito:

“Causou muita estranheza a escalação do árbitro Sávio Pereira Sampaio para a nossa partida de amanhã, com o Grêmio. Afinal, ele é o mesmo árbitro que apitou Grêmio e Palmeiras, no dia em que a torcida se irritou com o VAR, invadiu o gramado e incidentes ocorreram. Incidentes esses que culminaram em uma punição ao clube gaúcho”, admitiu o mandatário tricolor ao Globoesporte.com.

“Reputo como uma falta de sensibilidade e discernimento dos envolvidos. Preocupa a possibilidade de o árbitro não ter as condições ideais de trabalho em uma partida tão decisiva e justamente quando o Grêmio volta a jogar com portões abertos”, acrescentou.

Em termos de tabela de classificação do Brasileirão, o jogo é decisivo para as pretensões do Grêmio, que ainda é o 18° colocado com 36 pontos. Já o São Paulo é o 12° com 45 pts e está praticamente livre dos riscos de rebaixamento.

Confira abaixo o serviço de Grêmio x São Paulo:

Provável Grêmio

Gabriel Grando; Sarará, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Borja (Diego Souza).

Provável São Paulo

Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno (Benítez); Rigoni e Calleri.

Horário

Às 20h, na Arena.

Transmissão

O canal Premiere anuncia transmissão ao vivo.

Arbitragem

Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (trio do Distrito Federal). VAR: Diogo Carvalho Silva. (RJ)

Relacionados do Grêmio

  • Goleiros: Gabriel Grando e Brenno
  • Laterais: Rafinha e Diogo Barbosa
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Ruan e Rodrigues
  • Volantes: Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Fernando Henrique, Sarará, Darlan e Bobsin.
  • Meias: Alisson, Campaz e Jhonata Robert
  • Atacantes: Douglas Costa, Diego Souza, Borja, Ferreira, Elias e Churín.
Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Notícias do Grêmio em primeira mão:

Veja também:

1 De 6
Comentários
Loading...