fbpx

Santos informa o quanto tem a receber por venda de Yuri Alberto e quer fazer acerto com o Inter por dívida de Damião

Andrés Rueda, presidente santista, explicou as negociações em participação no SantosCast

Em participação no SantosCast, podcast oficial do clube, o presidente santista Andrés Rueda explicou com mais detalhes duas pendências que tem neste momento com o Inter: o valor a receber pela recente venda do time gaúcho de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, além da dívida antiga referente à compra do centroavante Leandro Damião em 2014.

Segundo Rueda, o Santos tem direito a 5% da venda de Yuri, que foi a maior da história do Inter em cerca de 25 milhões de euros.

“O percentual do Yuri, os 5%, não ‘é’ 10%, os 5% que a gente tem direito de receber, isso é líquido e certo. O Inter tem que pagar isso pro Santos por ser time formador”, alegou o mandatário santista.

Os 5% anunciados por Rueda representam a injeção de 1,25 milhão de euros (cerca de R$ 7,5 milhões) aos cofres santistas. Assim, o Santos planeja envolver esse valor que tem direito com a questão da dívida da compra de Leandro Damião, que foi parar na Justiça.

“A gente tem uma pendência que é uma ação que está na Justiça e já foi transitada em julgado dando o Inter como ganhador dessa ação, que beira os 3,5 ou 4 milhões [de reais] sobre diferença de câmbio na venda do Damião. […] Se [o Santos] não chegar num acerto, ele é bloqueado, tanto é que já tivemos 1,4 mi bloqueados. O que o Santos quer fazer, e provavelmente o Inter também, juntar o que tem pra receber do Yuri e tentar fazer um acordo pra tirar essa ação”, explicou Rueda.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas