Em 17° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 18 pontos, o Santos tenta contornar a crise e fugir da zona do rebaixamento o quanto antes, ciente de que, para isso, um bom resultado diante do Grêmio vai ser fundamental. As duas equipes vão se enfrentar no próximo domingo, a partir das 16h, na Vila Belmiro, no segundo jogo do técnico Diego Aguirre no comando do Peixe.
“Obviamente que estou preocupado, não só pelo jogo de hoje, mas com o que vem pela frente. Só tivemos três treinos, temos a semana longa ate próximo jogo agora, temos que preparar, trabalhar muito, tentar ganhar esse próximo jogo, essa é a ideia que temos que transmitir a todos”, disse Aguirre após fazer a estreia levando 4×0 do Fortaleza, fora, na rodada passada.
- Áudio do VAR indica dúvida do árbitro antes de dar pênalti para o Flamengo contra o Grêmio
- Marcelo Grohe diz ter ficado feliz com a volta de Luan ao Grêmio e pede: “Ajuda o meu time”
A boa notícia para a torcida do Santos, no entanto, é a volta do centroavante Marcos Leonardo. Ele, que negociava a sua ida para a Roma, da Itália, viu as tratativas fracassarem neste momento. Ele retornou aos treinos e deverá ser escalado para o jogo contra o Grêmio.
O provável time do Santos para essa partida vai ter João Paulo; João Lucas (Gabriel Inocêncio), João Basso, Joaquim e Dodô; Dodi, Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.
Grêmio focado no Santos
Da parte do Grêmio, o foco é total no Santos e no Brasileirão após a eliminação para o Flamengo, quarta, pela semi da Copa do Brasil. O tricolor, que não terá Suárez e Villasanti suspensos no domingo, é o 3° colocado com 33 pontos e um jogo a menos que o líder Botafogo, que tem 47.