Santos desiste de emprestar jovem talento das categorias de base ao Grêmio; entenda o caso

Equipe santista desistiu de fazer a negociação com o Grêmio pelo jovem Rodrigo Cezar

Publicidade

O Santos desistiu nesta quinta-feira de emprestar o atacante Rodrigo Cezar, de 17 anos, para o Grêmio. Inicialmente, o jovem destaque da base do Peixe viria para reforçar o sub-20 tricolor, mas, de última hora, os paulistas voltaram atrás na negociação. O garoto inclusive será reintegrado ao elenco santista que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na temporada de 2023, Rodrigo Cezar alternou entre o sub-17 e o sub-20 do Santos, com um total de 39 partidas e 17 gols marcados. Ele chegou ao Peixe em 2017 e antes começou a despontar no sub-11 do Grêmio Prudente, também do interior paulista. Ainda em 2022, ele fez o primeiro contrato profissional com o Santos, com validade até 2025.

“O Menino da Vila Rodrigo Cezar foi reintegrado ao elenco Sub-20 do Santos FC, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante já está com o grupo no hotel em que a equipe se concentra para a estreia de hoje, contra o Remo (PA)”, informou o Santos.

Pesou, para a decisão da direção santista, a péssima repercussão da negociação nas redes sociais. Desde a quarta-feira, torcedores do Santos reclamaram da postura do clube em ceder uma de suas promessas. Este foi um dos motivos da desistência.

https://twitter.com/sfc_peixee/status/1742936829861765335

Reforços do Grêmio vieram do Santos

Até agora, os dois únicos reforços trazidos pelo Grêmio para o elenco principal de 2024 vieram do Santos. Ainda antes da virada de ano, a diretoria gaúcha anunciou oficialmente as vindas do volante Dodi e do meia-atacante Soteldo, que foram rebaixados na Vila Belmiro com o time no Brasileirão de 2023. O tricolor ainda busca um goleiro, um lateral-esquerdo e um centroavante.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)