Santos desiste de emprestar jovem talento das categorias de base ao Grêmio; entenda o caso

Equipe santista desistiu de fazer a negociação com o Grêmio pelo jovem Rodrigo Cezar

O Santos desistiu nesta quinta-feira de emprestar o atacante Rodrigo Cezar, de 17 anos, para o Grêmio. Inicialmente, o jovem destaque da base do Peixe viria para reforçar o sub-20 tricolor, mas, de última hora, os paulistas voltaram atrás na negociação. O garoto inclusive será reintegrado ao elenco santista que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na temporada de 2023, Rodrigo Cezar alternou entre o sub-17 e o sub-20 do Santos, com um total de 39 partidas e 17 gols marcados. Ele chegou ao Peixe em 2017 e antes começou a despontar no sub-11 do Grêmio Prudente, também do interior paulista. Ainda em 2022, ele fez o primeiro contrato profissional com o Santos, com validade até 2025.

“O Menino da Vila Rodrigo Cezar foi reintegrado ao elenco Sub-20 do Santos FC, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante já está com o grupo no hotel em que a equipe se concentra para a estreia de hoje, contra o Remo (PA)”, informou o Santos.

Pesou, para a decisão da direção santista, a péssima repercussão da negociação nas redes sociais. Desde a quarta-feira, torcedores do Santos reclamaram da postura do clube em ceder uma de suas promessas. Este foi um dos motivos da desistência.

Reforços do Grêmio vieram do Santos

Até agora, os dois únicos reforços trazidos pelo Grêmio para o elenco principal de 2024 vieram do Santos. Ainda antes da virada de ano, a diretoria gaúcha anunciou oficialmente as vindas do volante Dodi e do meia-atacante Soteldo, que foram rebaixados na Vila Belmiro com o time no Brasileirão de 2023. O tricolor ainda busca um goleiro, um lateral-esquerdo e um centroavante.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas