Santos abre finanças e detalha transferências de Dodi e Soteldo para o Grêmio; volante custou R$ 5 milhões

Direção santista explicou o panoramo financeiro vivido pelo clube

Publicidade

Buscando ser cada vez mais transparente com a sua torcida, o Santos, através do seu novo presidente Marcelo Teixeira, abriu as finanças do clube e divulgou valores de jogadores recentemente contratados e outros vendidos. Dois atletas que estavam no elenco rebaixado do Peixe, casos do volante Dodi (foto) e do meia-atacante Soteldo, foram adquiridos pelo Grêmio.

Segundo o boletim divulgado pelo Santos, o Grêmio pagou um total de R$ 4,9 milhões para ter 100% dos direitos de Dodi, que assinou ainda no final do ano passado até 2026. Já Soteldo chegou ao tricolor sem custos, com empréstimo até o fim desta temporada.

A direção do Santos, no entanto, não divulgou os valores de compra do atacante Guilherme, que pertencia ao Grêmio e jogou emprestado no Fortaleza na última temporada. Na última semana, o time paulista ainda desistiu de emprestar o jovem atacante Rodrigo Cezar, de 17 anos, para a base gremista.

Ex-jogadores do Santos já se apresentaram no Grêmio

Únicos reforços oficiais do Grêmio até agora, Dodi e Soteldo já se apresentaram no CT Luiz Carvalho para a realização dos primeiros exames no novo clube nesta segunda-feira. Felipe Carballo, em recuperação de cirurgia no púbis, Ronald, na Seleção Pré-Olímpica e Ferreira, negociado ao São Paulo, não se reapresentaram. A lista de jogadores que iniciaram os trabalhos de 2024 tem:

  • Goleiros: Gabriel Grando, Caíque e Felipe Scheibig
  • Laterais: João Pedro, Fábio, Reinaldo e Cuiabano
  • Zagueiros: Kannemann, Geromel, Rodrigo Ely, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã
  • Volantes: Villasanti, Pepê, Dodi, Mila, Carballo* e Ronald*
  • Meias: Cristaldo e Nathan
  • Atacantes: Soteldo, João Pedro Galvão, André Henrique, Nathan Fernandes, Besozzi, Galdino e Jhonata Robert

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas