
Após demitir o técnico Paulo Henrique Marques, o Santa Cruz aposta em Iarley no cargo de treinador para tentar sair da última colocação do Gauchão. O ex-atacante do Inter, que fez história com as conquistas da Libertadores e do Mundial de 2006, é esperado na cidade nesta terça-feira e já faz a estreia na quarta contra o próprio colorado, no Estádio dos Platanos, a partir das 21h30.
“Queremos uma mudança no vestiário. É um nome de respeito, de impacto, tanto nacional quanto internacionalmente. Foi mais um menos nesse sentido que pensamos no nome dele, para darmos uma virada de chave. É o que precisamos nesse momento”, explicou o presidente do Santa Cruz, Michel Schuck, em entrevista publicada pelo site GZH.
- Vasco planeja a contratação de Pedro Henrique, mas Inter joga duro para obter compensação
- “Não lembro de perder quatro seguidas”: em má fase no Corinthians, Mano esquece sequência pior no Inter
Iarley, hoje com 49 anos, teve como último trabalho o comando da categoria sub-20 da Chapecoense. Porém, ele deixou o cargo ainda no mês de janeiro depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desde então, vinha livre no mercado.
Iarley com missão delicada
Pela frente, o ex-atacante do Inter não terá missão nada simples, já que o Santa Cruz é o lanterna do campeonato, com dois empates e três derrotas em cinco rodadas. A outra mudança de treinador no Gauchão envolveu o Ypiranga, que tirou Jerson Testoni e já oficializou a vinda de Thiago Carvalho.