Ao discutirem a situação da Arena do Grêmio e a sua utilização pelo clube, que volta a jogar lá neste domingo diante do Atlético-MG, os comentaristas do Sala de Redação, Leonardo Oliveira e Cesar Cidade Dias, chegaram a discutir em uma das edições desta semana na Rádio Gaúcha. Léo defendia que o Grêmio precisa pagar aluguel para jogar na Arena, enquanto CCD dizia o contrário.
Segundo Oliveira, o Grêmio não tem a gestão dos prédios e por isso pagava para lá estar, enquanto Cidade Dias rebatia afirmando que o clube tem o “direito de superfície”. Em determinado momento, CCD chega a dizer: “Não precisa fazer cara de brabo, para mim não ganha cara de brabo”. O canal “Fut Legal” divulgou o trecho no Twitter:
A Arena é o palco dos jogos do Grêmio de forma ativa e regular desde 2013. De lá para cá, foi exatamente em 2024 que o tricolor ficou mais tempo sem poder utilizá-la em função dos reparos da enchente de maio. Foram mais de 130 dias até este domingo, para o duelo das 11h contra o Galo, pelo Brasileirão.
Porém, como já se sabe, a Arena não conseguirá oferecer toda a sua capacidade e o seu serviço, inclusive para a imprensa, neste jogo de retomada. Para o duelo diante do Atlético-MG, são esperadas apenas cerca de 12 mil pessoas presentes.
O serviço de Grêmio x Atlético-MG:
Provável Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Kannemann), Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Provável Atlético-MG
Everson; Alisson, Battaglia e Lyanco; Rubens, Fausto Vera, Otávio e Guilherme Arana; Bernard, Eduardo Vargas e Deyverson.
Horário
A partir das 11h deste domingo na Arena do Grêmio.
Onde assistir
O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.
Arbitragem
Arbitragem não divulgada até a publicação desta matéria.
Leia mais do Grêmio:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta até o fim da temporada: “Quem sabe”
- O novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense