Livre no mercado desde que foi demitido do Bahia, clube pelo qual não conseguiu sequência de resultados positivos no Brasileirão, o técnico Roger Machado foi alvo de elogios em entrevista concedida pelo vice-presidente do Grêmio, Cláudio Oderich, nesta semana ao CoperoTV.
Oderich entende que o momento segue sendo de Renato Portaluppi, mas que Roger “sempre será lembrado” pelo bom trabalho deixado entre 2015 e 2016 no clube:
“O Roger saiu numa boa e sempre será um candidato a treinador na vacância de treinador do Grêmio. Sempre será lembrado”, frisou o dirigente.
Roger deixou o Grêmio em setembro de 2016 e foi sucedido exatamente por Renato, que segue no clube até hoje de forma ininterrupta. Depois daquele período, o ex-zagueiro e lateral-esquerdo esteve no Atlético-MG e no Palmeiras, mas não concluiu o trabalho antes de ser demitido pelos dois clubes em 2017 e 2018, respectivamente.
“Nós temos o Renato como nosso maior ídolo, que nos deu nosso maior título, campeão mundial como jogador e resgatou a nosso autoestima de um jejum de 15 anos sem titulo… e o Renato nos trouxe de volta essa alegria de ser gremista”, colocou Oderich sobre Renato.
No jogo de número 401 de Renato comandando o Grêmio, o adversário desta quarta-feira, na Arena, às 16h, é o Santos, pelo Brasileirão.