A sexta-feira do Grêmio vai ficando marcada pela definição da situação de Douglas Costa, que, por ter se tornado caro demais em ano de disputa de Série B, encaminhou a rescisão contratual com o clube. Titular nos primeiros trabalhos técnicos e táticos da pré-temporada, o camisa 10 deverá abrir espaço para Benítez e principalmente Campaz neste começo de temporada.
A previsão da comissão técnica e da direção do Grêmio é de que o time titular possa fazer o primeiro jogo do ano no dia 2 de fevereiro, na terceira rodada do Gauchão, contra o São José, na Arena. Neste dia, é provável que o técnico Vagner Mancini monte a equipe com:
Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva; Campaz, Benítez e Ferreira; Diego Souza.
Dos reforços oficialmente contratados para a temporada, ficariam no banco em um primeiro momento o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Janderson. Já o zagueiro Bruno Alves deve ficar como titular até que Kannemann se recupere plenamente da cirurgia feita no quadril.
Por enquanto, mas já sem Douglas Costa, o Grêmio dá continuidade à pré-temporada do time principal. E a equipe de transição estará encarregada de iniciar a campanha do Gauchão já na quarta-feira que vem, dia 26, às 19h, em casa, contra o Caxias.