Saída após 28 jogos e três gols: saiba quanto custará aos cofres do Grêmio a rescisão com Douglas Costa

Meia-atacante de 31 anos está fora dos planos do Grêmio para a temporada de 2022

Com 28 jogos realizados, três gols feitos, duas assistências dadas e três lesões musculares sofridas, tendo participado da campanha que culminou no rebaixamento, Douglas Costa está fora dos planos do Grêmio para a temporada de 2022. A rescisão foi encaminhada nesta sexta-feira e, claro, trará alguns custos importantes ao tricolor.

De acordo com o jornalista Cristiano Silva, do site Goal, o valor da rescisão ficará entre R$ 7 e 8 milhões a ser pago de forma parcelada. O valor remete a luvas, um mês de salário em atraso e bonificações que foram estabelecidas no contrato.

Financeiramente, o Grêmio tem uma queda projetada de mais de R$ 200 milhões em receitas e não teria como honrar os compromissos com o camisa 10 ao longo da temporada. Douglas tinha contrato até o meio do ano e renovação encaminhada até dezembro de 2023.

Bastante celebrado pela torcida no ano de 2021, o retorno do jogador também ficou marcado por lesões, cartão amarelo polêmico contra o São Paulo e pedido de liberação para celebrar casamento na semana da última rodada do Brasileirão, além do “tchauzinho” em direção às arquibancadas após marcar gol contra o Atlético-MG na Arena.

Números de Douglas Costa na segunda passagem pelo Grêmio, segundo o site GZH:

28 jogos
1.858 minutos (equivalente a 20,6 jogos completos)
3 gols
2 assistências
3 lesões (todas musculares)
8 vitórias
6 empates
14 derrotas
35,7% de aproveitamento

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas